Greve de onibus. 🔴GREVE DE ONIBUS 2019-11-29

Greve de ônibus em SP: ônibus podem parar ainda nesta quinta

Greve de onibus

Os dois sindicatos entraram em acordo referente à campanha salarial da categoria. A Prefeitura de Guarulhos para atender os passageiros. Agora posso até perder o dia de trabalho porque o segundo ônibus que pego não pode sair do terminal. Para assistir ao conteúdo na íntegra, acesse PlayPlus. Ainda de acordo com o presidente da categoria, além de reajuste salarial, as reivindicações incluem melhorias nas condições de trabalho. Inicialmente, a paralisação dos ônibus aconteceria já nesta quinta-feira, 5, mas houve uma negociação com sindicalistas. Segundo ele, a Prefeitura recuou quanto à.

Next

Greve de ônibus em Guarulhos: Cidade acorda sem ônibus municipais e intermunicipais

Greve de onibus

Os trabalhadores desta quinta-feira, 5 de setembro de 2019. Para amenizar o transtorno dos paulistanos, o, conforme informou Edson Caram, secretário de mobilidade e transportes, também em entrevista ao programa da Band. Tenham um ótimo fim de semana! A greve de ônibus na região de Guarulhos atinge cerca de 389 mil passageiros e afeta todas as linhas municipais e 119 linhas intermunicipais. Somente na cidade de Guarulhos, 119 linhas intermunicipais estão sendo afetadas. O informa que na cidade de Arujá, duas empresas aderiram à paralisação, como a Viação Arujá, que opera linhas municipais e intermunicipais na cidade.

Next

Motoristas e cobradores anunciam greve de ônibus para esta sexta (6) em SP

Greve de onibus

Informamos que a operação das linhas metropolitanas que circulam em Guarulhos está em processo de normalização. Já o vereador Milton Leite disse que até quarta-feira, dia 22 de maio, daria uma posição. Ainda de acordo com a empresa, a greve afeta 21 mil passageiros, sendo 12 mil nas linhas intermunicipais e o restante nas municipais. Ela saiu de São Miguel zona leste , mas nem conseguiu entrar no Terminal Parque Dom Pedro 2º. Ônibus bloqueavam a o viaduto do Chá. A assinatura será publicada no Diário Oficial de amanhã, e os contratos vão valer por 15 anos, e não mais 20. Voltaremos com a nossa cobertura especial no início da manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio.

Next

Motoristas de ônibus entram em greve no Rio de Janeiro

Greve de onibus

O motorista Germano Neves, 57, precisou cruzar os braços hoje quando estava prestes a conduzir a linha 909-T do Terminal Dom Pedro 2º para Pinheiros. A operação já começou hoje, com oferta máxima de trens e reforço de equipes nas estações também depois do horário de pico para atender ao aumento da demanda de passageiros. Na linha 341 São Paulo Metrô Armênia — Guarulhos Vila Any , apenas um veículo circulando no sentido da Vila Any e na direção do Metrô Armênia nenhum veículo circulando. Nova proposta O apurou que as empresas de ônibus ofereceram reajuste salarial de 5,1%. A categoria pedia 3% de aumento real mais o acumulado da inflação, o que daria em torno de 8% A informação foi passada pelo líder sindical ao jornal O Estado de São Paulo. Apenas os micro-ônibus de permissionários estão circulando na cidade. Motorista de ônibus conversando no ônibus e afirmam que o aumento dos motoristas foi de 5,7%.

Next

Greve de Ônibus em Curitiba

Greve de onibus

A categoria quer receber a participação nos lucros e também protesta contra a diminuição do número de linhas da frota de ônibus em São Paulo. A partir das 0h de sexta-feira , a greve está decretada e os ônibus não circularão. Logo mais abaixo você confere uma cronologia das informações que foram divulgadas. A categoria acusa a administração municipal de reduzir o sistema de transporte público, com demissões e menor número de ônibus nas ruas, e pede o cancelamento da licitação dos ônibus, que foi considerada inconstitucional pela Justiça. Caso alguém esteja precisando de carona nesse horário, pode chamar. Em todas as rodadas de negociação, nossa direção, através do presidente Maurício Brinquinho, apresentou dados reais e oficiais. Além disso, o metrô e os trens da estão rodando em esquema especial, tendo reforço.

Next

Greve de ônibus em Guarulhos: Cidade acorda sem ônibus municipais e intermunicipais

Greve de onibus

Assembleia às 16 horas Por volta das 16 horas, o grupo deve se reunir para discutir uma eventual paralisação no sistema nesta sexta-feira, 6 de setembro. Além de uma hora de almoço assegurada, diferente da meia hora que as empresas queriam. Segundo o sindicato da categoria, 9 mil funcionários que trabalham em duas empresas que fazem o transporte coletivo na cidade estão em greve desde a meia-noite. Não vamos deixar trabalhadores perderem seus empregos. Todos acompanharam as dificuldades durante as rodadas de negociação, os empresários queriam, a qualquer custo, implantar Banco de Horas, aplicar 4% de reajuste linear e acabar com a nossa Participação nos Lucros e Resultados.

Next

Motoristas e cobradores anunciam greve de ônibus para esta sexta (6) em SP

Greve de onibus

Atualizado às 15h17 Motoristas e cobradores de ônibus prometem paralisar o sistema de transporte da cidade ainda nesta quinta-feira, 5 de setembro de 2019. Enfrentou problemas por causa da greve de ônibus? O entrave entre empregados e patrões está sobre o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados, as empresas de ônibus alegam que tiveram diminuição da demanda entre 2017 e 2018, tendo como consequência, queda nas receitas. O Guaruset Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos e Arujá informou ao que o ato paralisou totalmente o transporte público da cidade, não sendo uma atividade isolada em qualquer uma das empresas concessionárias. Passageiros dos ônibus de Guarulhos podem ficar sem transporte na próxima sexta-feira, 10 de maio de 2019. Envie uma mensagem para o nosso 11 96292-9448 ou para o e-mail descrito abaixo. O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo SindMotoristas anunciou no meio da tarde desta sexta-feira, 6, o que havia sido iniciada na madrugada.

Next

Greve de ônibus: CPTM e metrô operam em esquema especial

Greve de onibus

Fique informado sobre tudo o que acontece em São Paulo e Região Metropolitana. O trânsito, que já estava ruim na região, piorou com o fechamento do local às 8h30. Segundo a secretaria, 66 linhas de ônibus que atendem diariamente cerca de 367 mil passageiros, devem ser afetadas. Segundo o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, sindicatos de trabalhadores e das empresas de ônibus concordaram em diversos pontos. Uma assembleia estava marcada para às 17h, para ratificar o acordo com os trabalhadores, porém o sindicato da categoria ainda não oficializou nenhum comunicado. Uma assembleia-geral foi realizada semana passada, com 350 profissionais da categoria. Linha 591 Jardim Paraíso — Metrô Penha.

Next